Cuidados com a Barba: dicas de como fazer e cuidar da barba

CUIDADOS COM A BARBA: DICAS DE COMO FAZER E CUIDAR DA BARBA

Nenhum comentário

Não adianta correr! Os cuidados com a barba fazem parte da vida de todo homem. Seja para quem quer deixar a barba longa e cheia ou para quem gosta de manter a barba bem feita, alguns cuidados diários e regulares são necessários.

E também não adianta negligenciar viu! Para quem passa a lâmina regularmente, em algum momento da vida vai se deparar com problemas como: foliculite, alergias e irritações crônicas. Já para os barbudos que possuem uma barba grande, não podem deixar que a caspa, o enfraquecimento e a queda dos fios, ou até mesmo falhas na barba minem as chances de ter uma barba estilosa e de respeito.

Depois de falarmos de tantos problemas que devemos evitar, manter a barba e a pele do rosto saudáveis até parecem tarefas impossíveis. Errado!

Separamos abaixo um guia rápido com um passo-a-passo de cuidados com a barba que certamente vai te dar uma mãozinha! Aproveite as dicas e também as indicações dos produtos ideais para cada etapa. Bora ver?

Cuidados com a Barba: passo a passo para conseguir uma barba de respeito


DICAS PARA UMA BARBA BEM FEITA

Dicas Barba bem Feita

Passo 1. Preparação da Pele

Garanta que a pele do rosto esteja bem limpa e sem resíduos antes do barbear. O uso de alguns produtos podem inclusive controlar o excesso de oleosidade. Além disso, água quente ou uma toalha morna ajudam a dilatar os poros, facilitando muito na hora de passar a lâmina.

Indicações: 1. Gel de limpeza Facial Dr. Jones / 2. Espuma de Limpeza Facial Cia. da Barba

A foliculite é um problema muito comum na pele dos homens. A dica é fazer uso de um bom esfoliante ao menos uma vez por semana, ajudando a eliminar sujeiras e impurezas mais profundas, além de evitar possíveis pelos encravados.

Indicações: 3. Pasta Esfoliante Facial Fuel4Men / 4. Esfoliante Facial Sobrebarba Jungle Boogie

Passo 2. Fazer a Barba

Após a pele estar bem preparada, aplique o produto mais adequado para o seu tipo de pele (Gel, Espuma ou Creme de Barbear), uniformemente sobre toda a pele por onde o barbeador irá passar, garantindo a proteção contra lesões e evitando possíveis alergias. Obs. Evite passar a lâmina no sentido oposto ao crescimento do pelo!

Indicações: 5. Espuma de Barbear Dr. Jones Precision Foam / 6. Gel de Barbear Barba de Respeito

Passo 3. Pós Barba

Mesmo fazendo a barba com muito cuidado, a lâmina, mesmo que superficialmente acaba causando pequenas lesões e agredindo as peles mais sensíveis, as vezes até causando irritações e alergias mais sérias. É neste momento que a escolha de um pós barba de qualidade faz toda a diferença. Ele é composto por agentes essenciais que atuam diretamente na recuperação da pele, garantindo o alívio de irritações e efeito cicatrizante e hidratante para a pele do homem.

Indicações: 7. Loção Pós Barba La Vertuan / 8. Creme Pós Barba Barbearia Clube Vito Calmaria


DICAS DE CUIDADOS COM A BARBA

Dicas de Cuidados com a Barba

Passo 4. Limpar a Barba

Para limpar a barba sem prejudicar a pele e ressacar os fios, o ideal é utilizar um shampoo para barba. Eles são feitos especialmente para os pelos e a pele do rosto, pois apresentam características muito diferentes dos nossos cabelos e couro cabeludo. Além disso, são produzidos com óleos e compostos naturais que se usados regularmente, auxiliam no desenvolvimento, fortalecimento e até ajudam a fazer a barba crescer mais rápido.

Indicações: 9. Shampoo para Barba Tarantino / 10. Shampoo Barba Brava Coffee Blend

Passo 5.  Hidratar a Barba

É claro que não iríamos esquecer dessa etapa! Se você não sabe como deixar a barba macia e hidratada, esta dica é para você.

A pele do rosto, assim como o couro cabeludo, possui a sua oleosidade natural, que varia de homem para homem. Mesmo assim, os fios que nascem no rosto, a medida que vão crescendo se distanciam dessa hidratação natural e muitas vezes acabam ficando muito ressacados, o que além de não ser saudável, deixa a barba com aspecto muito ruim. Por este motivo, quem quer deixar a barba crescer, precisa fazer uso diário de produtos como óleos e balms de barba, que promovem uma hidratação na medida certa.

Indicações: 11. Óleo para Barba Sobrebarba Light my Fire / 12. Óleo de Barba Go. Lúpulo / 13. Balm de Barba Viking Terra

Passo 6. Modelar a Barba

Agora que sua barba já está saudável e bem cuidada, é hora de dar aquele acabamento para transformá-la em uma barba estilosa. Independente do estilo ou corte de barba, com alguns produtos é possível manter sua barba controlada o dia todo.

Prefira produtos que além do efeito estético desejado, também traga benefícios como a hidratação e o fortalecimento da barba. Modeladores de Barba, Ceras de Bigodes e até alguns Balms cumprem bem esta função, além da finalização com um pente de madeira específico para barba, que além de muito estiloso, evita a eletricidade estática dos fios.

Indicações: 14. Pente de Madeira Duplo Sobrebarba / 15. Cera de Bigode Usebarba / 16. Modelador de Barba Barba de Respeito

Passo 7. Estimular o Crescimento da Barba

Não é milagre! Produtos que estimulam o crescimento da barba já existem e exigem comprometimento e regularidade. Já fizemos um post sobre o tema, caso queira saber um pouco mais clique no link: Barba Falhada: Como Tratar.

Se usados corretamente. estes produtos são capazes de fazer a barba crescer ou preencher falhas indesejadas, problemas que acabam minando as chances de alcançar aquela barba grande e cheia que tanto queremos.

Indicações: 17. Kit Gel para Crescimento da Barba Ragnar / 18. Tônico para a Barba Blend Original Barba de Respeito

 


 

Todos os produtos mencionados neste guia estão disponíveis na loja da Mr. Urban e são fabricados pelas melhores marcas de produtos para barba e cuidados pessoais do mercado.

Gostou das dicas? Então não esquece de compartilhar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s