BALM PARA BARBA: APRENDA COMO USAR

Nenhum comentário

Mesmo não sendo nenhuma novidade no universo de produtos masculinos, o Balm para barba, também conhecido como Bálsamo, talvez seja o produto mais versátil e essencial para homens nos tempos atuais.

Já sei, agora você deve estar se perguntando: mas o Balm não é um produto apenas para barbudos? A resposta é: Claro que não meu caro Padawan!

A partir de agora vamos entender melhor que produto é este, além de saber como e quando utilizá-lo. Bora lá?

MAS AFINAL, O QUE É BALM?

balm-pra-que-serve

O Balm é um produto que já existe a muito tempo (sim, seu pai já deve ter usado alguma versão deste produto) que vem sofrendo uma série de mudanças, adaptações e melhoramentos ao longo dos anos. De forma resumida, é um produto geralmente fabricado em forma de creme que possui propriedades calmantes, anti-sépticas e hidratantes, que auxiliam a regeneração e a manutenção da pele do rosto.

Ainda está com algumas dúvidas sobre como utilizar e quais benefícios de incluí-lo no seu dia-a-dia? Para facilitar ainda mais a sua vida (rs), listamos abaixo as principais características do Balm e suas 3 formas de uso mais conhecidas:

 

1. BALM COMO PÓS BARBA

BALM-COMO-PÓS-BARBA

Quem faz a barba regularmente sabe o quanto a lâmina pode maltratar a pele, deixando-a irritada, sensível e até mesmo com algumas micro-lesões, que infelizmente vão te fazer lembrar deste momento durante o restante do dia. Pois bem, talvez esteja na hora de trocar aquele produto carregado de álcool e utilizar um bom Balm para barba.

Após o barbear, o Balm age acalmando e reduzindo a sensibilidade da pele, além de amenizar possíveis irritações e vermelhidões. Mas lembre-se: de nada adianta adquirir um excelente produto pós barba se você estiver utilizando um serrote como lâmina de barbear. Nunca menospreze o uso de um bom aparelho de barbear, ele é essencial neste processo.

Além do uso imediato após o barbear, a vantagem do Balm é a sua facilidade de reaplicação, ou seja, caso haja a necessidade, ele pode (e deve) ser aplicado novamente sobre o local afetado pela lâmina. Um bom exemplo disso é passar o Balm após lavar o rosto (sempre que precisar) ou mesmo antes de dormir. Por conter propriedades hidratantes, ainda vai ajudar a manter a pele com aspecto saudável e rejuvenescida.

 

2. BALM – AUXÍLIO DURANTE O CRESCIMENTO DA BARBA

Quem nunca desistiu de deixar a barba crescer logo após os primeiros dias de cultivo?

Pois é, são nas duas primeiras semanas onde sentimos as irritações na pele de forma mais intensa. Isso ocorre porque os fios ainda estão curtos e menos flexíveis, que somados ao fato de crescerem em diferentes direções, tornam a vida do aspirante a barbudo um pouco mais complicada.

É aí que o produto em questão mostra suas principais qualidades. Os benefícios da utilização de um Balm para esta situação são imprescindíveis, pois além de deixar os fios mais macios e maleáveis, ele tem como propósito central, aliviar a pele de irritações, alergias e coceiras. Ou seja, se você está pensando em deixar a barba crescer, já pode escolher o Balm de sua marca favorita.

 

3. BALM PARA BARBUDOS

BALM-PARA-BARBUDOS

E por último, mas não menos importante, o Balm é um produto essencial para qualquer homem que tenha uma barba de respeito.

Todo barbudo sabe que a medida em que os fios da barba crescem, os pelos vão ficando mais ressecados. Isso ocorre pelo distanciamento cada vez maior entre a ponta dos fios e a pele do rosto, e consequentemente da sua oleosidade natural.

Para barbas mais longas e cheias, o produto não só vai manter a hidratação dos fios em dia, como também vai manter a sua pele fresca, hidratada e livre de irritações.

Associar este produto aos barbudos não acontece à toa, pois além do que já mencionamos, o Balm também pode ser utilizado como modelador de barba ou ainda como creme de barbear, ideal para fazer o contorno da barba, por ser mais transparente.

Também falamos sobre a importância da utilização do Balm para barba no post Conheça os 03 produtos para barba que não podem faltar no seu dia, que vale muito a pena conferir.

 

BALM – COMO APLICAR

Sem segredos por aqui. Para aqueles que vão aplicar sobre a pele, basta aplicar uma pequena quantidade na palma da mão, aproximadamente do tamanho de uma moeda, e em seguida distribuir o produto na área desejada.

Já para quem tem barba, o ideal é garantir a distribuição do produto em toda a extensão dos fios, da raiz até as pontas.

 

COMO ESCOLHER O MELHOR BALM PARA BARBA?

Com o crescimento do mercado de cosméticos masculinos, definitivamente opções não faltam. Para fazer uma escolha certeira é importante se atentar para as informações sobre composição, aroma, textura e efeitos desejados que cada produto pode oferecer.

Aqui na Mr. Urban você encontra uma grande variedade de produtos para barba, das melhores marcas de cuidados pessoais masculinos do mercado. E como é de praxe, se você ainda estiver em dúvida sobre qual Balm escolher, vamos listar abaixo 03 ótimas opções de produtos:

balm-barba-urbana balm-sobrebarba balm-usebarba

Agora que você já sabe tudo sobre este produto tão importante do cotidiano masculino, o que acha de compartilhar este post com aquele camarada que vive sofrendo com irritações ao barbear?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s