Como tratar falhas na barba e fazer a barba crescer mais rápido

BARBA FALHADA: COMO TRATAR

Nenhum comentário

Para homens que curtem deixar a barba crescer e gostam de uma barba mais longa e cheia,  descobrir que tem uma barba falhada pode ser realmente frustrante.

Na verdade, o mais importante é entender que, em alguns casos ou para alguns tipos de barba, mesmo seguindo as dicas que vamos passar aqui, é interessante aceitar a sua barba e aprender a melhor forma de deixá-la estilosa. Existem diversos tipos e estilos de barba que podem favorecer quem possui algumas falhas.

MAS POR QUE SUA BARBA É FALHADA?

Quando o assunto é falha na barba, os principais itens citados em estudos sobre o tema são os fatores genéticos, hormonais, doenças de pele e estilo de vida.

Pode parecer bobagem, mas o passo inicial para quem quer ter uma barba saudável e preenchida é entender qual dos fatores citados acima está influenciando mais. Para resolver isso, no primeiro momento a dica é procurar um médico especialista para solicitar alguns exames e entender como está a sua saúde. Afinal, se ela não estiver em dia como vai poder aproveitar as próximas dicas e fazer a sua barba crescer? 🙂

 

ALIMENTE-SE BEM E FAÇA SUA BARBA CRESCER MAIS RÁPIDO

como-superar-uma-barba-falhada-nutrientes

Assim como acontece no restante do corpo, a sua barba se beneficia da ingestão de certos nutrientes.

A falta de uma alimentação equilibrada pode ocasionar também alguns problemas em sua barba, como o enfraquecimento e afinamento dos fios, crescimento abaixo do normal e até mesmo queda dos pelos da barba. Não precisamos dizer que neste contexto diversas falhas podem aparecer, não é mesmo?

Inclua no cardápio alimentos que possuam proteínas e boas gorduras, facilmente encontradas em carnes brancas, legumes e oleaginosas (como amêndoas e castanhas)  que favorecem o crescimento da barba e evitam que os pelos fiquem quebradiços e ressecados.

Agora, se a sua rotina não permite uma alimentação equilibrada, o ideal é ver com seu médico qual a suplementação indicada para suprir a ausência de alguns nutrientes essenciais.

 

FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOS REGULARMENTE

como-superar-uma-barba-falhada-exercicios-fisicos

E você achava que ficaria de fora dessa? rs

Pois fique sabendo que além dos benefícios convencionais e já muito conhecidos e difundidos aos quatro ventos sobre a prática de exercícios, eles também funcionam como uma explosão de benefícios para a sua barba, fazendo-a crescer de forma saudável e consistente. Mas como isso acontece? Veja os benefícios abaixo:

1 – Os exercícios físicos regulares favorecem a circulação sanguínea, que é a única forma e meio pelo qual os nutrientes são levados e distribuídos pelo corpo. Ou seja, sua alimentação super saudável pode não estar sendo 100% aproveitada.

2 – Em conjunto com a ingestão e metabolização de certas proteínas, os exercícios físicos promovem o aumento e o equilíbrio dos níveis de testosterona, que por sua vez influencia no crescimento da barba.

3 – Não menos importante, ajuda a diminuir os níveis de estresse causado pela rotina diária, que favorece o aparecimento de alopécia (doença), inibindo o crescimento e promovendo inflamações, o que por sua vez acaba comprometendo a circulação sanguínea e longevidade dos fios.

Conclusão: se quer fazer a sua barba crescer mais rapidamente e preencher falhas, largue o sedentarismo e procure uma atividade física que possa se encaixar na sua rotina.

 

CUIDE DA SUA BARBA DIARIAMENTE

como-superar-uma-barba-falhada-cuidados-com-a-barba

Sim senhor! Fatores externos também podem influenciar no crescimento da barba ou na falta dele. Além de reduzir os riscos de contrair algumas doenças de pele como micoses e alergias, cuidar diariamente da barba (e da pele embaixo dela) pode garantir a saúde dos fios e um crescimento sustentável. Veja abaixo como é fácil incluir alguns cuidados com a barba que fazem toda a diferença.

1 – Mantenha sua barba limpa. Sempre utilizando um Shampoo para Barba especificamente elaborado para ela, que além de retirar resíduos externos, vai ajudar a controlar a oleosidade da pele e desobstruir os poros.

2 – Nunca esqueça de manter a barba hidratada. Diversos produtos masculinos vem sendo criados para este fim, no entanto, os dois mais conhecidos e práticos para isso são os Balms e Óleos para barba. Já falamos um pouco deles no post Conheça os 03 produtos para barba que não podem faltar no seu dia.

Dica extra: Quase sempre esquecido quando o tema é barba, o uso de esfoliante facial também ajuda na desobstrução dos poros, além de promover a renovação da pele, o que consequentemente favorece a absorção dos produtos já mencionados anteriormente.

Com estes simples cuidados com a barba, você evita problemas que podem estar minando o desenvolvimento dela como: o ressecamento da pele, excesso de oleosidade, caspa na barba, enfraquecimento e quebra dos fios.

 

ESTIMULE O CRESCIMENTO DA BARBA E PREENCHIMENTO DE FALHAS COM TÔNICOS PARA BARBA

como-superar-uma-barba-falhada-produtos-tonico-para-barba

Em alguns casos, após consultar um médico dermatologista (vale a pena reforçar), o indicado é utilizar produtos que possuem substâncias como o minoxidil, que funcionam de forma auxiliar em um tratamento mais intenso.

O minoxidil é uma substância muito conhecida e fortemente utilizada há anos em tratamentos de calvície e queda de cabelo. Porém, mais recentemente após obter resultados importantes em testes de desenvolvimento da barba, passou a ser utilizado também em tratamentos para os barbudos.

É um produto perfeito para quem tem barba rala ou muito falhada, pois promove o desenvolvimento dos pelos mais finos, aumentando a circulação sanguínea no local e consequentemente a absorção de nutrientes e oxigenação na área aplicada.

Além do minoxidil, algumas marcas como a Barba de Respeito e Ragnar, desenvolveram produtos mais suaves e menos agressivos que prometem ótimos resultados no combate a falhas na barba. Mas não se esqueça de manter a regularidade e compromisso durante o tratamento, pois só assim vai conseguir obter resultados consistentes e fazer a barba crescer de verdade.

como-superar-uma-barba-falhada-produtos-tonico-para-barba-barba-de-respeito-ragnar

  1. BLEND ORIGINAL – BARBA DE RESPEITO
  2. GEL PARA CRESCIMENTO DA BARBA – RAGNAR

 

ENTENDA QUAL O MELHOR ESTILO DE BARBA PARA VOCÊ

como-superar-uma-barba-falhada-estilos-de-barba

Seja por estar satisfeito com o modelo atual da sua barba (com algumas falhas) ou mesmo para aguardar que as dicas acima tenham efeito, é importante conhecer como você pode aproveitar o estilos de barba que não evidenciam ou colocam foco nas falhas.

Como podem ver acima, existem algumas formas de fazer isso com muito estilo. Não existe fórmula exata de como usar ou disfarçar barba falhada, porém a partir de algumas referências como estas, você pode estabelecer seu próprio estilo e é claro, receber muitos elogios. 🙂

 

Achou alguma dica útil e acha que ela pode ajudar mais alguém? Então não esquece de compartilhar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s