OS 10 MELHORES PERFUMES MASCULINOS DE 2017

4 comentários

Quem não gosta de receber um elogio não é? Ouvir alguém dizer que você está mais bonito ou elegante deve ser uma coisa comum após investir em algumas peças novas para o seu guarda roupas. Mas já parou para pensar em como anda o seu cheiro e que mensagem sobre você ele passa para as pessoas?

Escolher uma fragrância vai muito além da sua afinidade por ela, ou mesmo pela Marca ou Grife que a criou. Esta escolha pode levar em consideração fatores importantes como por exemplo a ocasião em que será usada, clima ou período do dia.

Outro fator importante é: quanto pretende investir? Em tempos de crise, a busca por perfumes versáteis pode ser a melhor opção, já que podem ser utilizados nas mais diversas ocasiões e climas.

Mas afinal, qual o melhor perfume masculino?

os-10-melhores-perfumes-masculinos-2017-1

Com certeza esta não é uma definição simples. Diversos fatores podem indicar que determinado perfume é melhor do que outro, como por exemplo o sucesso nas vendas, prêmios em eventos e sites especializados, volume de comentários positivos em redes sociais, enfim. Mas nada disso se torna relevante se o perfume em destaque tiver uma fragrância ou nota que não lhe agrada.

Mesmo sabendo que o tema é algo muito subjetivo, resolvemos te ajudar nesta escolha. A curadoria da Mr. Urban fez uma seleção especial entre os perfumes masculinos mais vendidos do mundo, com algumas informações que podem te ajudar a definir qual será o seu próximo perfume.

Dica: Evite o famoso Blind, não compre no escuro – Antes de sair comprando, o ideal é adquirir decants dos perfumes que quer conhecer. Os decants são versões do perfume só que em volumes menores. Isso facilita a escolha e evita investimentos pesados em fragrâncias que podem não te agradar.

Mas e então, vamos pra nossa lista?

SAUVAGE – DIOR

_56D1512A-31BF-4D84-A3A8-5B92B5E3F923__Sauvage_EDT_100ml_500x500_1

O Dior Sauvage é sem dúvida um dos hypes atuais. Assinado pelo perfumista François Demachy, é considerado um perfume super versátil e fresco além de alta projeção e fixação.

Recomendações de uso: por sua versatilidade, pode ser usado em qualquer clima ou ocasião, se destacando em climas mais quentes.

 

ALLURE HOMME SPORT EAU EXTRÊME – CHANEL

allure-homme-sport-eau-extreme-MR-URBAN

O Allure Homme Sport Eau Extrême nasceu em 2012, e desde então vem aparecendo nas listas de perfumes mais elogiados. Mesmo sendo classificado como amadeirado, tem notas herbais, frutadas e apimentadas que chamam muita atenção!

Recomendações de uso: saídas noturnas, climas mais amenos.

 

AVENTUS – CREED

aventus-creed-mr-urban

Talvez o mais caro entre os perfumes desta lista, o Aventus é considerado um dos melhores perfumes da atualidade. Com aspectos muito naturais, cítricos e frutados, tem como notas mais evidentes o abacaxi, maçã e bergamota.

Recomendação de uso: todas as ocasiões, destaque em climas amenos e quentes.

 

ACQUA DI GIO – GIORGIO ARMANI

aqua-de-gio-mr-urban

Simplesmente o perfume masculino mais vendido do mundo, o Acqua Di Gio de Giorgio Armani é um perfume aquático, fresco e cítrico. Não precisa dizer que é um dos perfumes que mais se encaixam com o nosso clima brasileiro não é mesmo? Mas cuidado, não deixe o seu frasco de Acqua di Gio perto de uma mulher, pois a fragrância chama tanto a atenção delas que normalmente querem compartilhar. Possui uma ótima fixação para um perfume fresco.

Recomendação de uso: todas as ocasiões, mas tem destaque em climas mais quentes, muito refrescante.

 

THE ONE – DOLCE & GABBANA

6ba2286991

Um dos clássicos masculinos, o The One da Dolce & Gabbana é um perfume amadeirado especiado, o que torna sua fragrância muito elegante. Algumas pessoas sentem um toque adocicado, lembrando baunilha. Evite usar em climas muito quentes. É sem dúvida um perfume para homens que querem impor sua personalidade.

Recomendações de uso: ocasiões mais formais e sofisticadas, inverno.

 

INVICTUS – PACO RABANNE

perfume-invictus

O perfume com tema de competição, em formato de troféu, Invictus de Paco Rabanne é um amadeirado aquático que também divide suas notas com frutas cítricas e tons herbais. Mesmo sendo um perfume fresco e leve, pode ser considerado uma excelente opção para baladas de verão.

Recomendações de uso: saídas noturnas em climas quentes e amenos.

 

EROS – VERSACE

EROS-VERSACE

O considerado rei das baladas não poderia ficar de fora da nossa lista. O perfume Eros da Versace é uma bomba de menta, maçã, limão e baunilha. É sem dúvida um perfume para quem quer ser notado e receber elogios do público feminino.

Recomendações de uso: saídas noturnas em climas amenos e mais frios.

 

POLO BLUE – RALPH LAUREN

perfume-importado-masculino-ralph-lauren-polo-blue_2.jpg

Um perfume fresco e ideal para o verão, o aromático Polo Blue foi criado em 2003 e se tornou uma das fragrâncias favoritas da casa Ralph Lauren. Perfeito para os dias quentes do Brasil, é super versátil e uma ótima opção para quem busca um perfume para o trabalho, faculdade e até encontros. As notas mais evidentes são o melão, pepino e camurça.

Recomendações de uso: todas as ocasiões, com destaque em climas mais quentes.

 

BLEU – CHANEL

02_produit-A.adaptive.1637

Um clássico. O Bleu de Chanel é um perfume amadeirado que agrada a todos. Assim como a versão eau de toilette, é uma fragrância elegante e consegue passar personalidade sem ser invasivo.

Recomendações de uso: saídas noturnas em climas amenos ou frios.

 

DYLAN BLUE – VERSACE

dylan-blue-versace.jpg

Lançado em 2016, o aromático Dylan Blue da Versace tem notas aquáticas e cítricas em sua composição. Em pouco tempo de existência já conseguiu atrair muitos admiradores. É uma excelente alternativa para quem quer variar a assinatura de perfumes cítricos ou aquáticos já muito batidos. Tem ótima fixação e projeção.

Recomendações de uso: todas as ocasiões, com destaque em climas mais quentes.

 

EXTRA:

MOLECULE 01 – ESCENTRIC MOLECULES

thc006_escentricmolecules_molecule01_travelrefill_30ml_1560x1960-rn0i0

O Molecule 01 de Escentric Molecules é um perfume que traz uma ideia um pouco diferente dos demais, já que foi criado a partir apenas de uma molécula, a E Super. Sua proposta é a de simplesmente ressaltar a essência da pele de quem utiliza. É considerado um perfume suave e intimista. Não apresenta notas. Ganhou notoriedade após ser utilizado por diversos famosos.

Recomendações de uso: todas as ocasiões e climas.

 

Sabemos que perfume é questão de gosto, mas se não achou o seu perfume preferido na nossa lista, comenta aqui embaixo e compartilha!

 

4 comentários em “OS 10 MELHORES PERFUMES MASCULINOS DE 2017”

    1. Fala José! Cara, o Armani Code é um excelente perfume, um dos aromas mais elogiados pelas mulheres! Ele tem uma abertura cítrica, mas não é um perfume fresco não! Por ter notas orientais, além de tabaco, couro e fava tonka, acaba sendo um perfume especialmente indicado para noites amenas, não tão quentes. Como não é um perfume muito explosivo (não é baladeiro), é ideal para um rolezinho à dois saca? 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s