CONHEÇA OS 3 PRODUTOS PARA BARBA QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU DIA

Conheça os 3 produtos para barba, essenciais e obrigatórios para qualquer barbudo.

Nenhum comentário

Depois de pensar muito você resolve deixar a barba crescer… Sim, aquela barba que viu em um cartaz, banner de shopping ou comercial de TV. Uma barba cheia, encorpada, brilhante, uma barba de respeito. Fácil, é só deixar crescer?!

Passando algumas semanas você olha no espelho e pensa… “Espera, porque minha barba não está como aquela?”

É claro que fatores genéticos ajudam muito a definir como uma barba será, porém existem algumas dicas que vão tornar a sua barba muito mais vistosa, estilosa e atraente, independente do tamanho ou cor dos fios.

Se você é barbudo há muito tempo talvez você já saiba a importância de manter alguns aspectos da sua barba em dia. Basicamente durante o crescimento da barba precisamos mantê-la limpa, hidratada e com a pele livre de irritações.

Sem enrolação, abaixo indicamos três produtos para barba de uso diário considerados obrigatórios para quem pretende mantê-la saudável e estilosa.

1 – Shampoo para Barba

produtos-para-barba

O mais básico dos produtos, o companheiro fiel de qualquer barbudo, o Shampoo para Barba é formulado especificamente para a barba, levando em conta as diferenças entre o couro cabeludo e a pele do rosto e também entre os fios de cabelo e pelos faciais.

As diferenças básicas entre o Shampoo para Barba e o Shampoo comum (para os cabelos) são:

Maior hidratação já que pele do rosto não possui a oleosidade natural apresentada no couro cabeludo – Fragrâncias menos agressivas, pela proximidade com o nariz – Remoção de resíduos, por ser uma região de maior contato com alimentos, bebidas, produtos faciais e etc – É feito para a pele do rosto do homem, evitando o ressecamento, oleosidade em excesso ou até mesmo a caspa.

Além de tudo que já foi dito, as marcas de produtos masculinos tem investido pesado no desenvolvimento de características que os diferenciam e muito de produtos encontrados nas prateleiras das farmácias ou supermercados por aí como: sensação de frescor intenso ou fragrância de café por exemplo.

 

2 – Óleo para Barba

Após alguns dias ou talvez semanas, quando os pelos da barba já começam a ganhar comprimento e volume, os fios precisam de um tratamento especial e intenso, já que eles começam a ficar ressecados e as vezes até meio quebradiços. Isso ocorre pelo seu distanciamento da pele do rosto e de sua oleosidade natural.

Cópia de BLOG - CORPO.png

01. BARBA BRAVA – 02. CIA. DA BARBA03. SOBREBARBA

O óleo de barba é o produto ideal para este momento, já que em sua grande maioria são formulados e produzidos utilizando óleos vegetais com alto poder de nutrição e hidratação. Alguns dos mais conhecidos componentes utilizados na fabricação de Óleos de Barba são: óleo jojoba, argan, melaleuca, cravo e semente de uva, cada um com suas características e benefícios de utilização.

Resumindo, com a utilização diária deste produto sua barba fica mais hidratada e fortalecida, além de um visual muito legal! Dica extra: funciona muito bem para hidratar a barba após pegar aquela praia ou banho de piscina.

3 – Balm para Barba

Um verdadeiro coringa, geralmente o Balm é um produto desenvolvido para ser multifuncional.

Pode ser utilizado na fase mais chata pra quem está deixando a barba crescer, que é quando os pelos estão mais curtos e acabam irritando a pele. Neste momento o balm pode trazer alívio e conforto, mantendo a pele protegida por um longo tempo. Este efeito anti-irritação e de proteção contra alergias e inflamações também é muito bem-vindo para quem tem uma barba longa e cheia, já que ajuda a manter a pele sempre fresca e saudável.

Os componentes mais comuns encontrados em Balms são extratos e óleos naturais como: melaleuca, aloe vera, calêndula, algas marinhas, hamamélis, entre muitos outros.

Outros benefícios de utilização indispensáveis: hidratação dos pelos e da pele embaixo da barba, afinal, não é porque temos pelos sobre a pele que devemos esquecer de cuidar dela – utilização como pós barba para áreas afetadas pela lâmina após fazer o contorno da barba, aqui o legal é continuar aplicando diariamente nestas áreas, evitando/diminuindo a sensibilidade onde passamos a lâmina de forma recorrente.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe quais os produtos básicos e diários para cuidar da barba e mante-lá saudável e estilosa, que tal escolher estes produtos da sua marca favorita na Mr. Urban?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s